Artigos

Assertividade de produtos e serviços inovadores no mercado.

     

O sucesso econômico de produtos e serviços inovadores no mercado depende de uma série de fatores. Muitos projetos de inovação não apresentam resultados esperados em função de falta de alinhamento entre P&D, marketing e vendas.

 

Os projetos devem contemplar desde a fase de ideação até a monetização. A análise e consideração do ambiente externo e interno da organização na assertividade dos produtos e serviços no mercado é fundamental.

 

A validação de projetos de inovação depende da atratividade dos mesmos ao público-alvo assim como ao negócio da empresa. Ter um plano de ação e implementação para escalar o negócio é imprescindível para assegurar o crescimento do negócio.

 

Finalmente, as técnicas de marketing e ações de vendas devem desenvolver a gestão da percepção de valor  do público-alvo para a venda da solução inovadora. Ou seja, para que os projetos tenham sucesso, se deve considerar que P&D, marketing e vendas conheçam bem o mercado, seus clientes ativos e potenciais, técnicas e ferramentas de P&D, marketing e vendas, seu negócio, assim como os benefícios e diferenciais do produto e serviço oferecidos.

Confira também:

Como vender produtos e serviços inovadores.

Construção de um modelo estruturado de Inovação

Gestão da qualidade x Gestão da inovação.